Projeto Bullying e Cyberbullying: promovendo respeito e empatia na escola
Nos últimos dias, nossa escola realizou com muito sucesso o Projeto Bullying e Cyberbullying, uma iniciativa que envolveu todos os alunos, professores e a equipe pedagógica, com o objetivo de conscientizar sobre a importância do respeito, da empatia e do uso responsável da internet.
Durante o projeto, cada turma participou de atividades específicas, pensadas para estimular a reflexão e o diálogo sobre situações de bullying e cyberbullying, além de desenvolver habilidades sociais, de comunicação e resolução de conflitos.
- Turmas do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano): participaram de dinâmicas de grupo, contação de histórias, histórias em auadrinhos. Os alunos puderam representar situações de bullying e discutir formas de agir de maneira positiva, promovendo a cooperação e o respeito entre colegas. Além disso, construíram um mural com mensagens de amizade e tolerância, que agora decoram os corredores da escola.
- Turmas do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano): realizaram debates reflexivos sobre bullying e cyberbullying. Construíram um mural e painéis com reportagenssobre o tema. Os estudantes compartilharam experiências, refletiram sobre o impacto das palavras e atitudes, e aprenderam a importância de denunciar situações de violência de forma segura. Realizaram apresentações e uma dramatização com o tema em destaque.
- Os alunos aprenderam sobre a responsabilidade de suas ações no mundo virtual e como podem contribuir para um ambiente digital mais saudável.
O projeto foi conduzido com muito carinho e profissionalismo e contou com a participação ativa de todos os alunos, que se mostraram engajados e motivados a fazer a diferença em nossa comunidade escolar.
Confira alguns momentos do projeto em nossas fotos– veja como nossos alunos se envolveram, se divertiram e aprenderam de forma prática e significativa.
O Projeto Bullying e Cyberbullying reforça nosso compromisso com a formação de cidadãos conscientes, empáticos e responsáveis, preparados para lidar com desafios sociais dentro e fora da escola.